ACESSAR O MENU

Evento em Seara destaca resultados do Programa ATeG/Senar na pecuária de corte

Evento em Seara destaca resultados do Programa ATeG/Senar na pecuária de corte
SENAR
21 de Outubro de 2025
Por: MB Comunicação
Fonte: Sistema FAESC/SENAR

O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Seara promoveram, no dia 14 de outubro, no CTG Seara e Pampa, o evento de “Avaliação de Resultados ATeG/Senar”. A iniciativa visou apresentar os avanços obtidos pelos produtores atendidos pelo Serviço de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na região.

O evento contou com a presença de lideranças do setor agropecuário e do Poder Público Municipal. Entre as lideranças presentes estiveram o presidente do Sindicato Rural de Seara, Valdemar Zanluchi; o supervisor regional do Senar/SC, Helder Jorge Barbosa; o supervisor técnico da ATeG, Fernando da Silveira; o secretário de Agricultura de Seara, Renato Tumelero, e o secretário de Agricultura de Xavantina, Antoninho Torteli.

A programação contou com apresentação da ATeG conduzida por Fernando da Silveira que ressaltou o impacto positivo na gestão das propriedades rurais. Em seguida, ocorreu a apresentação dos resultados específicos da Bovinocultura de Corte, conduzida pelo técnico de campo responsável, Fábio Luis Winter.

Na ocasião, foram destacados os indicadores de desempenho, melhorias produtivas e avanços gerenciais obtidos pelos produtores participantes, reforçando a importância da assistência técnica para o fortalecimento da pecuária regional. Também foram entregues os certificados aos produtores atendidos.

O presidente Valdemar Zanluchi ressaltou o comprometimento do Sistema Faesc/Senar/Sindicato e a importante parceria dos Poderes Públicos Municipais em prol do desenvolvimento da pecuária de corte na região. “Foi momento de reconhecer os esforços conjuntos entre técnicos, produtores e instituições parceiras e destacar os expressivos resultados obtidos”.

SOBRE A ATEG

O trabalho desenvolvido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) vai além do suporte técnico: promove o aperfeiçoamento da gestão nas propriedades rurais, ampliando a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das atividades. Com acompanhamento contínuo e personalizado, o serviço contribui para a profissionalização do campo e o fortalecimento da agropecuária catarinense.

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, os resultados obtidos nas propriedades reforçam a relevância da iniciativa. “A Assistência Técnica e Gerencial vem cumprindo, de forma exemplar, seu papel ao impulsionar a evolução socioeconômica dos produtores e ao difundir tecnologias e práticas de gestão voltadas à produção de alimentos em harmonia com o meio ambiente.”

A ATeG atende onze cadeias produtivas em Santa Catarina: agroindústria, agroindústria apícola, apicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, fruticultura, maricultura, olericultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e turismo rural. A iniciativa é coordenada por Paula Coimbra Nunes e acompanhada de perto pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.


Leia também

SENAR

|

2 de setembro 2026

FAESC participa de encontro que reúne 5,7 mil mulheres do agro em São Paulo A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) participou do 4º Encontro Estadual de Mulheres do Agro, realizado na sexta-feira (28), em Ribeirão Preto (SP). Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o evento reuniu 5,7 mil participantes e colocou em debate empreendedorismo, governança, qualificação profissional e liderança feminina no agronegócio.

SENAR

|

2 de setembro 2026

Sistema FAESC/SENAR e Capitania dos Portos formam 18 novos Pescadores Profissionais Nível 1 Formandos receberam certificado de conclusão e a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documento que os habilita como aquaviários profissionais

FAESC

|

1 de setembro 2026

Sistema FAESC/SENAR e SEBRAE/SC alinham parceria para orientar produtores sobre a Reforma Tributária Parceria prevê a produção de um guia com informações práticas sobre as novas regras para auxiliar produtores e profissionais do setor agropecuário na adaptação ao novo sistema tributário.

FAESC

|

1 de setembro 2026

Santa Cecília forma 24 novos técnicos em Zootecnia pelo Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural Curso oferecido em parceria com o Sindicato Rural prepara profissionais para atuar na produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal

FAESC

|

1 de setembro 2026

Programa Lar Legal Rural entrega 56 títulos de propriedades em Cunha Porã Cinquenta e seis produtores rurais de Cunha Porã, Extremo-Oeste de Santa Catarina, celebraram a regularização de áreas que, em alguns casos, aguardavam há anos pela documentação definitiva.

FAESC

|

1 de setembro 2026

Produtores de Faxinal dos Guedes recebem títulos do Programa Lar Legal Rural Produtores rurais de Faxinal dos Guedes receberam na sexta-feira (28) os títulos de seus imóveis por meio do programa Lar Legal Rural, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e com a Prefeitura de Faxinal dos Guedes.

FAESC

|

31 de agosto 2026

Produtos de Santa Catarina são apresentados ao público na Casa do Produtor Catarinense, na Expointer No último sábado, 29 de agosto, iniciou a 49ª Expointer, considerada uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento prossegue até o dia 6 de setembro, com atrações culturais, mais de 5.700 animais em exibição e muitas oportunidades de negócios.

FAESC

|

31 de agosto 2026

Equipes dos Sindicatos Rurais do Grande Oeste catarinense recebem capacitação sobre DITR 2026 e Ganho de Capital Profissionais dos Sindicatos Rurais do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina participaram, na última semana (de 25 a 27 de agosto), em Chapecó, do segundo treinamento promovido neste ano pelo Sistema Faesc/Senar sobre Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2026 e Ganho de Capital.

FAESC

|

31 de agosto 2026

Equipes dos Sindicatos Rurais do Grande Oeste catarinense recebem capacitação sobre DITR 2026 e Ganho de Capital Profissionais dos Sindicatos Rurais do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina participaram, na última semana (de 25 a 27 de agosto), em Chapecó, do segundo treinamento promovido neste ano pelo Sistema Faesc/Senar sobre Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2026 e Ganho de Capital.

SENAR

|

31 de agosto 2026

Sistema FAESC/SENAR promove cerca de 520 treinamentos gratuitos em setembro Novas oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento social estarão disponíveis ao público do campo catarinense ao longo de setembro.

FAESC

|

31 de agosto 2026

Evento em Chapecó destaca a força das mulheres no agronegócio Agropocket Grande Oeste reuniu produtoras e lideranças em Chapecó para debater conhecimento, gestão e protagonismo feminino no setor.

FAESC

|

28 de agosto 2026

Sistema FAESC/SENAR e Capitania dos Portos formam 18 novos Pescadores Profissionais Nível 1 Formandos receberam certificado de conclusão e a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documento que os habilita como aquaviários profissionais