- HOME FAESC SENAR
- Notícias do agro
- Sindicatos
-
- Transparência e prestação de contas
- Transparência
- Normas
- Eventos
- Fale Conosco
FAESC
21 de outubro 2025
SENAR
21 de outubro 2025
O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Seara promoveram, no dia 14 de outubro, no CTG Seara e Pampa, o evento de “Avaliação de Resultados ATeG/Senar”. A iniciativa visou apresentar os avanços obtidos pelos produtores atendidos pelo Serviço de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na região.
O evento contou com a presença de lideranças do setor agropecuário e do Poder Público Municipal. Entre as lideranças presentes estiveram o presidente do Sindicato Rural de Seara, Valdemar Zanluchi; o supervisor regional do Senar/SC, Helder Jorge Barbosa; o supervisor técnico da ATeG, Fernando da Silveira; o secretário de Agricultura de Seara, Renato Tumelero, e o secretário de Agricultura de Xavantina, Antoninho Torteli.
A programação contou com apresentação da ATeG conduzida por Fernando da Silveira que ressaltou o impacto positivo na gestão das propriedades rurais. Em seguida, ocorreu a apresentação dos resultados específicos da Bovinocultura de Corte, conduzida pelo técnico de campo responsável, Fábio Luis Winter.
Na ocasião, foram destacados os indicadores de desempenho, melhorias produtivas e avanços gerenciais obtidos pelos produtores participantes, reforçando a importância da assistência técnica para o fortalecimento da pecuária regional. Também foram entregues os certificados aos produtores atendidos.
O presidente Valdemar Zanluchi ressaltou o comprometimento do Sistema Faesc/Senar/Sindicato e a importante parceria dos Poderes Públicos Municipais em prol do desenvolvimento da pecuária de corte na região. “Foi momento de reconhecer os esforços conjuntos entre técnicos, produtores e instituições parceiras e destacar os expressivos resultados obtidos”.
SOBRE A ATEG
O trabalho desenvolvido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) vai além do suporte técnico: promove o aperfeiçoamento da gestão nas propriedades rurais, ampliando a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das atividades. Com acompanhamento contínuo e personalizado, o serviço contribui para a profissionalização do campo e o fortalecimento da agropecuária catarinense.
Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, os resultados obtidos nas propriedades reforçam a relevância da iniciativa. “A Assistência Técnica e Gerencial vem cumprindo, de forma exemplar, seu papel ao impulsionar a evolução socioeconômica dos produtores e ao difundir tecnologias e práticas de gestão voltadas à produção de alimentos em harmonia com o meio ambiente.”
A ATeG atende onze cadeias produtivas em Santa Catarina: agroindústria, agroindústria apícola, apicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, fruticultura, maricultura, olericultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e turismo rural. A iniciativa é coordenada por Paula Coimbra Nunes e acompanhada de perto pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.