ACESSAR O MENU

Faculdade CNA está com inscrições abertas até 15 de fevereiro

Faculdade CNA está com inscrições abertas até 15 de fevereiro
SENAR
02 de Fevereiro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A Faculdade CNA está com inscrições abertas, até 15 de fevereiro, para o processo seletivo de 2024 para os cursos de graduação a distância de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Santa Catarina está entre os estados com polos de apoio presencial que estão presentes nos seguintes municípios: Braço do Norte, São Miguel do Oeste, São Joaquim e Seara.

Existem três formas de ingresso nos cursos oferecidos pela faculdade. Os interessados podem optar pelo vestibular online, pelo Programa Segunda Graduação para portadores de diploma de nível superior ou pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos, com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames.

Atualmente são 53 polos de apoio presencial nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

No site da instituição estão disponíveis as informações detalhadas sobre cada curso, como a matriz curricular, o perfil e experiência dos professores e informações sobre onde cada profissional poderá atuar após formado.

Conheça os cursos oferecidos pela Faculdade CNA:

Gestão do Agronegócio: O gestor de agronegócio é o profissional com a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do agro, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias. Duração: 3 anos.

Gestão Ambiental: A área de Gestão Ambiental é relativamente nova no mercado e surgiu por conta da crescente demanda por políticas que alinhem as organizações com o controle dos recursos naturais. Duração: 2 anos.

Gestão de Recursos Humanos: Gestão de Recursos Humanos é um conjunto de habilidades, métodos e processos, políticas e práticas definidas com objetivo de administrar o capital humano internos e potencializar o desempenho da equipe. Duração: 2 anos.

Processos Gerenciais: Toda empresa precisa de organização, planejamento e estratégia para ser autossustentável, ter bons resultados e gerar lucros. Os processos gerenciais representam justamente a organização das ações desempenhadas para alcançar o objetivo final das empresas. Duração: 2 anos.

Os detalhes estão disponíveis no edital do vestibular: https://www.faculdade.cnabrasil.org.br/

*Com informações da CNA

Leia também

FAESC

|

20 de agosto 2025

Dia de Campo da ATeG Pecuária de Corte demonstra o potencial do setor para mais de 100 produtores em São Joaquim O último sábado, 16 de agosto, foi marcado por um importante encontro do setor pecuário em São Joaquim, na serra catarinense. O Dia de Campo dos grupos da Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), voltados à bovinocultura de corte, foi um sucesso ao reunir mais de 100 produtores rurais, equipes técnicas e lideranças na Fazenda da Conquista, reconhecida pela excelência de seu rebanho.

FAESC

|

19 de agosto 2025

Recursos humanos para o campo JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

18 de agosto 2025

Sistema Faesc/Senar e Safras & Mercado promovem webinar gratuito sobre perspectivas para o mercado de carnes e leite O Sistema Faesc/Senar e a consultoria Safras & Mercado promovem na segunda-feira, dia 25 de agosto, às 19 horas, mais uma edição do webinar gratuito voltado a produtores, dirigentes sindicais, técnicos e demais interessados no agronegócio.

FAESC

|

18 de agosto 2025

Divulgado o primeiro resultado parcial de leilões de touros em SC em 2025 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta os pecuaristas para que confiram o primeiro resultado parcial do levantamento de preços dos leilões de touros realizados no estado neste ano, recém-divulgado pelo Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

FAESC

|

12 de agosto 2025

Santa Catarina representada no 2º Fórum de Liderança Feminina Sindical Rural em Brasília Santa Catarina esteve representada no 2º Fórum de Liderança Feminina Sindical Rural por uma comitiva de mulheres atuantes no setor em todas as regiões.

FAESC

|

7 de agosto 2025

Live do Sistema Faesc/Senar esclarece questões sobre Previdência Rural Em um esforço para aproximar o conhecimento técnico da realidade do campo, o Sistema Faesc/Senar promoveu, na última semana, uma live especial sobre Previdência Rural. Com linguagem acessível e foco em orientação prática, o evento esclareceu um tema fundamental para a vida dos produtores rurais e segurados especiais: os direitos e deveres previdenciários.

FAESC

|

7 de agosto 2025

CNA analisa dados de empregos formais da agropecuária em junho Setor abriu 25,8 mil novos postos de trabalho, segundo dados do Novo Caged

FAESC

|

6 de agosto 2025

Novos profissionais celebram a conclusão do Curso Técnico em Zootecnia no polo de Joaçaba A noite de sexta-feira (1º) foi marcada por comemoração e emoção no Polo de Joaçaba, durante a solenidade de colação de grau da turma 2023/2 do Curso Técnico em Zootecnia.

FAESC

|

6 de agosto 2025

Conacarne reúne especialistas para debater o futuro da carne bovina Evento será promovido pelo Sistema CNA/Senar e Faemg nos dias 18 e 19 de setembro, em Belo Horizonte

FAESC

|

5 de agosto 2025

Ferrovias, finalmente, na pauta de prioridades JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

SENAR

|

29 de julho 2025

Campos Novos sedia Seminário Estadual de Ovinocaprinocultura com foco em gestão, eficiência e sustentabilidade Evento, promovido pelo Sistema Faesc/Senar, Sebrae/SC e Sindicatos Rurais, reúne produtores atendidos pela ATeG