Nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08: Faesc promove o 2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais

Nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08: Faesc promove o 2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais
FAESC
06 de Novembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promoverá nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, no Favorita Golden em São José, na Grande Florianópolis, o 2º Encontro Estadual de Colaboradores dos Sindicatos Rurais. O evento tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).

A iniciativa tem como objetivo compartilhar boas práticas, promover a atualização e capacitação dos recursos humanos dos Sindicatos Rurais, com foco em uma atuação mais eficaz, integrada e engajada, aprimorando o atendimento aos produtores rurais e criando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências.

Nesta quinta-feira (07), as atividades iniciam às 13h30 e seguem até às 18 horas, com o workshop de “Desenvolvimento dos colaboradores dos Sindicatos Rurais”, que será conduzido pelo especialista em Gestão do Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas palestrante Celso Garcia.

Na sexta-feira (8), a programação retoma às 8h15 com fotografia oficial do grupo de participantes na quadra de esportes do hotel. Às 8h30 todos serão recepcionados na Sala Ingleses, onde será realizada abertura com a presença do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, demais membros da diretoria e representantes do Senar Nacional.

Em seguida, haverá homenagens aos profissionais que contribuíram para o fortalecimento do Sistema Sindical Patronal Rural de Santa Catarina (com mais de 10, mais de 15 e mais de 20 anos de atuação).

A agenda também contempla palestras sobre “Legislação Previdenciária”, com o advogado Tássio Gutierre e sobre a “Metodologia da mobilização e apresentação das inovações tecnológicas nas ações do Senar pela Administração Central”, com a diretora adjunta da Diretoria de Educação Profissional do Senar Fabíola Bomtempo e a assessora técnica da Administração Central do Senar Carolina Pereira. O evento encerra com o administrador de empresas, conferencista no Brasil e no exterior, professor Gretz que abordará “A força do entusiasmo”.

Leia também

FAESC

|

17 de agosto 2026

FAESC alerta produtores sobre o aumento das chuvas e risco de temporais com a intensificação do El Niño Previsão aponta volumes de chuva acima da média entre agosto e outubro, com maior risco de vendavais, enxurradas, inundações e deslizamentos em Santa Catarina

FAESC

|

13 de agosto 2026

Ação já percorreu o equivalente a 8,4 voltas no planeta para manter o campo limpo Em atividade desde o ano 2000, Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos já rodou aproximadamente 338 mil quilômetros, distância equivalente a 8,4 voltas ao planeta.

SENAR

|

12 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem Rural reúne cerca de 170 participantes em São Martinho Iniciativa do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural local promoveu exames preventivos, palestras e atividades voltadas à saúde e à qualidade de vida no campo

FAESC

|

12 de agosto 2026

FAESC reforça importância de antecipar a Declaração do ITR A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta os produtores rurais para o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2026.

SENAR

|

6 de agosto 2026

ATeG Pecuária de Corte encerra turma com avanços em produtividade e gestão rural Encontro promovido pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Joaçaba apresentou resultados técnicos e econômicos alcançados pelas propriedades atendidas

FAESC

|

5 de agosto 2026

Webinar analisa perspectivas globais para os mercados de carnes e leite Evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a Safras & Mercado será no dia 24 de agosto, às 19 horas

SENAR

|

5 de agosto 2026

Saúde do Homem mobiliza comunidade rural em Santa Rosa de Lima Programa reuniu expressivo público para exames, avaliação de sinais vitais e palestras voltadas à prevenção de doenças e ao cuidado com a saúde

SENAR

|

4 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem amplia acesso a consultas, exames e vacinação em Imbituba Ação promovida pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Imaruí reuniu produtores, familiares e lideranças em uma programação dedicada à prevenção e à qualidade de vida

SENAR

|

3 de agosto 2026

Evento técnico reúne produtores para discutir manejo de pastagens de inverno em Braço do Norte Capacitação reuniu 70 participantes e abordou cultivares de aveia e azevém, adubação, correção do solo e manejo dos piquetes

SENAR

|

3 de agosto 2026

Oficina técnica orienta produtores sobre manejo do maracujá em Urussanga Evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar abordou produção de mudas, pré-plantio e estratégias para reduzir problemas na próxima safra

FAESC

|

30 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR e INSS concluem 2º treinamento para profissionais de Sindicatos Rurais de SC Encontro reuniu representantes das regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste para atualização sobre legislação previdenciária e benefícios rurais

SENAR

|

29 de julho 2026

Evento do Programa Saúde do Homem e da Mulher reúne 350 pessoas em Anitápolis O acesso às ações de prevenção e diagnóstico precoce mobilizaram inúmeras famílias rurais em Anitápolis. O Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão, reuniu cerca de 350 participantes em uma programação que contou com exames preventivos, palestras e orientações sobre saúde, segurança e qualidade de vida.