SENAR
15 de abril 2025
FAESC
15 de abril 2025
SENAR
15 de abril 2025
Três edições do treinamento de Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola foram destaques nesta semana (dias 07/08) no extremo-oeste catarinense. A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar,Fetrancesc e SEST SENAT, com o apoio do Sindicato Rural de São Lourenço do Oeste.
Duas capacitações ocorreram em São Lourenço do Oeste (uma na cidade e outra na Linha Planalto) e uma em Novo Horizonte. Com carga horária de quatro horas/aula, os treinamentos visam capacitar produtores rurais sobre a legislação vigente, o que contribui para aumentar a segurança nas estradas, prevenindo acidentes e infrações e promovendo a profissionalização do setor.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste, Nelso Luiz Moresco, realçou a relevância da parceria entre Sistema Faesc/Senar, Sest/Senat e Fretrancesc e agradeceu a oportunidade de sediar as capacitações na região.
“Tivemos três encontros bastante produtivos, que contaram com a presença de produtores, lideranças e representantes de entidades. Foram momentos de grande importância, nos quais as leis e normas vigentes foram esclarecidas, o que proporciona mais segurança a todos. Para nós, foi fundamental sediar esses eventos, especialmente porque a SC-157 — rodovia que conecta os três estados do Sul — tem apresentado aumento significativo no tráfego. Essa legislação veio justamente para esclarecer diversos pontos e contribuir para que esses espaços compartilhados por todos os cidadãos se tornem cada vez mais seguros.”
Os treinamentos foram ministrados pelo instrutor de formação profissional do SEST SENAT, Fernando Burg, e contaram com o acompanhamento da supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra.
Em nome das entidades parceiras, o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, e a diretora de unidade do SEST SENAT de Florianópolis, Patrícia Ferreira, reforçam o convite aos produtores que utilizam as rodovias para o transporte de máquinas e equipamentos agrícolas para que aproveitem essa oportunidade, oferecida gratuitamente em todas as regiões do Estado.
Mais informações e inscrições procure o Sindicato Rural da sua região.