Carreta Agro pelo Brasil leva tecnologia e inovação ao Itaipu Rural Show

Carreta Agro pelo Brasil leva tecnologia e inovação ao Itaipu Rural Show
FAESC
14 de Fevereiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A carreta Agro pelo Brasil do Sistema CNA/Senar terá uma intensa programação no 26º Itaipu Rural Show, no período de 19 a 22 de fevereiro, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho, Oeste Catarinense. Com uma estrutura moderna, a iniciativa proporcionará aos produtores rurais uma verdadeira imersão em tecnologia, inovação e conhecimento.

Durante os quatro dias de Itaipu Rural Show, a carreta apresentará as iniciativas do Sistema CNA/Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais. Serão palestras e conversas com especialistas conduzidas por técnicos e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), da Formação Profissional Rural (FPR) e parceiros do Sistema Faesc/Senar. Além disso, haverá espaço de imersão para vivenciar a história do agronegócio.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realça que a presença do veículo itinerante em Santa Catarina reforça o compromisso do Sistema CNA/Faesc/Senar e Sindicatos Rurais com o desenvolvimento do agronegócio. “Nosso estado tem uma forte vocação no setor e a carreta representa uma importante fonte de disseminação de conhecimento e tecnologias, promovendo inovação e sustentabilidade no campo. Ao oferecer capacitação para os produtores rurais e estimular a adoção de novas tecnologias, a estrutura fortalece as cadeias produtivas locais e aumenta a competitividade no campo”.

PROGRAMAÇÃO

A programação diária na Carreta Agro contempla espaço de imersão (história do agro), além de palestras e conversas com especialistas em alguns dos principais temas do agro.

Na quarta-feira, dia 19/02, às 14h30, haverá conversa com o especialista sobre “Apicultura; multiplicação de colônias de abelhas sem ferrão”, com Guilherme Karlinski. Em seguida, às 15h30, o tema em destaque será “Apicultura: produção de própolis” com Gabriel Vacarin. Na sequência, haverá degustação de mel.

As atividades de quinta-feira, dia 20/02 iniciam com conversa com o especialista sobre “A nova legislação aplicada ao trânsito de máquinas agrícolas”, com um profissional do Sest/Senat. No período da tarde, às 14h30, o assunto em foco será “Ovinocultura de corte: melhoramento genético com ênfase em qualidade da carne”, com Rafael Toaza. A partir das 16 horas o tema em destaque será novamente “A nova legislação aplicada ao trânsito de máquinas agrícolas”, com o Sest/Senat e, às 17 horas, haverá degustação de produtos à base de cordeiro.

Na sexta-feira, dia 21/02, haverá conversa com o especialista sobre “A nova legislação aplicada ao trânsito de máquinas agrícolas”, com o profissional do Sest/Senat, às 10 horas. No período da tarde, às 14 horas, a conversa com o especialista será sobre “Bovinocultura de leite: importância da colostragem na criação de bezerras”, com Eduarda Sparremberg e, às 16 horas, será debatido novamente o tema “A nova legislação aplicada ao transporte agrícola”, com o Sest/Senat. Às 17h30 haverá degustação de derivados lácteos.

A programação de sábado, dia 22, contemplará conversa com especialista em “Bovinocultura de corte: controle de pragas em pastagens, com Arthur Zanferari, às 10 horas.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Site: https://bit.ly/faescsenar

Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar

Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/

Leia também

SENAR

|

6 de agosto 2026

ATeG Pecuária de Corte encerra turma com avanços em produtividade e gestão rural Encontro promovido pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Joaçaba apresentou resultados técnicos e econômicos alcançados pelas propriedades atendidas

SENAR

|

3 de agosto 2026

Oficina técnica orienta produtores sobre manejo do maracujá em Urussanga Evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar abordou produção de mudas, pré-plantio e estratégias para reduzir problemas na próxima safra

FAESC

|

30 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR e INSS concluem 2º treinamento para profissionais de Sindicatos Rurais de SC Encontro reuniu representantes das regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste para atualização sobre legislação previdenciária e benefícios rurais

SENAR

|

29 de julho 2026

Evento do Programa Saúde do Homem e da Mulher reúne 350 pessoas em Anitápolis O acesso às ações de prevenção e diagnóstico precoce mobilizaram inúmeras famílias rurais em Anitápolis. O Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão, reuniu cerca de 350 participantes em uma programação que contou com exames preventivos, palestras e orientações sobre saúde, segurança e qualidade de vida.

SENAR

|

27 de julho 2026

Dia de Campo fortalece apicultura e orienta produtores sobre formação de pasto apícola Atividade promovida pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste, com o apoio do Sindicato Rural de Galvão, contou com orientações técnicas e demonstrações práticas

SENAR

|

27 de julho 2026

Manejo sanitário é tema de Oficina Técnica da ATeG no Oeste catarinense Um grupo de produtores rurais participou de uma oficina técnica sobre manejo sanitário de caprinos, realizada na propriedade de Silvio Bortoletti, na Linha Pelotas, interior de Arabutã, no Oeste catarinense. A atividade integrou as ações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e foi promovida pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Concórdia. Este foi o primeiro evento da ATeG na área de caprinocultura na região.

FAESC

|

24 de julho 2026

Seminário fortalece liderança rural e debate desafios do agronegócio em Rio Negrinho Produtores rurais, dirigentes sindicais, técnicos, parceiros e representantes do setor produtivo participaram do Seminário de Líderes Rurais, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Negrinho, com apoio do Sistema Faesc/Senar. O encontro representou um espaço de diálogo e acesso a informações estratégicas para quem vive no campo.

FAESC

|

24 de julho 2026

Reforma tributária mobiliza debate em Santa Catarina Evento realizado pelo CRCSC, com apoio do Sistema CNA/Faesc/Senar reuniu especialistas para esclarecer os impactos das novas regras fiscais sobre o agronegócio

FAESC

|

24 de julho 2026

FAESC participa de capacitação sobre organização sindical patronal rural promovida pela CNA A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) esteve representada na capacitação sobre organização sindical patronal rural, realizada na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de julho, em Brasília. A programação foi promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

FAESC

|

22 de julho 2026

FAESC orienta produtores sobre renegociação de dívidas rurais A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) orienta os produtores rurais catarinenses a iniciarem a organização dos documentos necessários para acessar as novas linhas de crédito destinadas à renegociação de dívidas do setor.

FAESC

|

22 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR e INSS capacitam equipes dos Sindicatos Rurais sobre Legislação Previdenciária O Sistema Faesc/Senar promoveu, em parceria com a Superintendência e as Gerências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma capacitação sobre “Legislação previdenciária e benefícios rurais”. Realizado na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de julho, em Florianópolis, o treinamento reuniu 53 profissionais de Sindicatos Rurais das regiões Sul, Planalto Serrano, Vale do Itajaí e Planalto Norte.