Carreta Agro pelo Brasil leva tecnologia e inovação ao Itaipu Rural Show

Carreta Agro pelo Brasil leva tecnologia e inovação ao Itaipu Rural Show
FAESC
14 de Fevereiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A carreta Agro pelo Brasil do Sistema CNA/Senar terá uma intensa programação no 26º Itaipu Rural Show, no período de 19 a 22 de fevereiro, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho, Oeste Catarinense. Com uma estrutura moderna, a iniciativa proporcionará aos produtores rurais uma verdadeira imersão em tecnologia, inovação e conhecimento.

Durante os quatro dias de Itaipu Rural Show, a carreta apresentará as iniciativas do Sistema CNA/Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais. Serão palestras e conversas com especialistas conduzidas por técnicos e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), da Formação Profissional Rural (FPR) e parceiros do Sistema Faesc/Senar. Além disso, haverá espaço de imersão para vivenciar a história do agronegócio.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realça que a presença do veículo itinerante em Santa Catarina reforça o compromisso do Sistema CNA/Faesc/Senar e Sindicatos Rurais com o desenvolvimento do agronegócio. “Nosso estado tem uma forte vocação no setor e a carreta representa uma importante fonte de disseminação de conhecimento e tecnologias, promovendo inovação e sustentabilidade no campo. Ao oferecer capacitação para os produtores rurais e estimular a adoção de novas tecnologias, a estrutura fortalece as cadeias produtivas locais e aumenta a competitividade no campo”.

PROGRAMAÇÃO

A programação diária na Carreta Agro contempla espaço de imersão (história do agro), além de palestras e conversas com especialistas em alguns dos principais temas do agro.

Na quarta-feira, dia 19/02, às 14h30, haverá conversa com o especialista sobre “Apicultura; multiplicação de colônias de abelhas sem ferrão”, com Guilherme Karlinski. Em seguida, às 15h30, o tema em destaque será “Apicultura: produção de própolis” com Gabriel Vacarin. Na sequência, haverá degustação de mel.

As atividades de quinta-feira, dia 20/02 iniciam com conversa com o especialista sobre “A nova legislação aplicada ao trânsito de máquinas agrícolas”, com um profissional do Sest/Senat. No período da tarde, às 14h30, o assunto em foco será “Ovinocultura de corte: melhoramento genético com ênfase em qualidade da carne”, com Rafael Toaza. A partir das 16 horas o tema em destaque será novamente “A nova legislação aplicada ao trânsito de máquinas agrícolas”, com o Sest/Senat e, às 17 horas, haverá degustação de produtos à base de cordeiro.

Na sexta-feira, dia 21/02, haverá conversa com o especialista sobre “A nova legislação aplicada ao trânsito de máquinas agrícolas”, com o profissional do Sest/Senat, às 10 horas. No período da tarde, às 14 horas, a conversa com o especialista será sobre “Bovinocultura de leite: importância da colostragem na criação de bezerras”, com Eduarda Sparremberg e, às 16 horas, será debatido novamente o tema “A nova legislação aplicada ao transporte agrícola”, com o Sest/Senat. Às 17h30 haverá degustação de derivados lácteos.

A programação de sábado, dia 22, contemplará conversa com especialista em “Bovinocultura de corte: controle de pragas em pastagens, com Arthur Zanferari, às 10 horas.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Site: https://bit.ly/faescsenar

Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar

Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/

Leia também

FAESC

|

7 de maio 2025

Capacitação no campo: Senar/SC e Sindicato Rural de Chapecó levam conhecimento e oportunidades aos produtores rurais O mês de maio chegou com muitas oportunidades para os produtores rurais da região de Chapecó.

FAESC

|

5 de maio 2025

Divulgado 6º resultado parcial dos Leilões em SC O sexto resultado parcial dos leilões de terneiros em Santa Catarina, referente ao ano de 2025, foi divulgado na noite desta quinta-feira (1º).

FAESC

|

2 de maio 2025

Sistema FAESC/SENAR será parceiro da EXPO IOMERÊ 2025 Uma comitiva de Iomerê (SC) esteve na sede do Sistema Faesc/Senar, em Florianópolis, onde foi recebida pelo presidente da entidade, José Zeferino Pedrozo. O objetivo foi alinhar e fortalecer a já consolidada parceria para a realização da Expo Iomerê 2025, um dos eventos mais representativos do setor de ovinos e caprinos em Santa Catarina.

FAESC

|

2 de maio 2025

FAESC orienta produtores a conferirem propostas do Sistema CNA para o Plano Safra 2025/2026 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) orienta os produtores rurais catarinenses para que confiram as propostas apresentadas pelo Sistema CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) ao Plano Agrícola e Pecuário 2025/2026.

FAESC

|

2 de maio 2025

Grupo da ATeG Bovinocultura de Corte do Oeste destaca os expressivos resultados Os resultados de uma turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco em de Bovinocultura de Corte, da região Oeste, foram apesentados, neste mês, durante encontro na sede Delih Eventos e Gastronomia.

FAESC

|

29 de abril 2025

Sistema FAESC/SENAR capacita equipe técnica para o Programa Saúde no Campo A capacitação dos profissionais que integrarão o primeiro grupo catarinense do Programa Saúde no Campo ocorreu neste mês de abril, no município de Treze Tílias (SC).

FAESC

|

28 de abril 2025

Mulher rural: protagonista JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

23 de abril 2025

Dia de Campo aborda implantação e manejo de pastagens perenes com foco no capim Tangola Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento técnico dos produtores rurais que participam da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Pecuária de Corte e fomentar práticas eficientes de manejo de pastagens, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Jaguaruna promoveram, neste mês, um Dia de Campo com foco na implantação e manejo de pastagens perenes, especialmente do capim Tangola.