FAESC
3 de dezembro 2025
FAESC
3 de dezembro 2025
Um momento de diálogo, alinhamento e debates sobre os desafios e as potencialidades do agronegócio. Assim foi o Seminário de Líderes Rurais e a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato Rural de Água Doce, realizada na sexta-feira, 28 de novembro. A iniciativa contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar.
As atividades foram conduzidas pelo presidente Newton Luiz Bedin, que também exerce a função de vice-presidente regional da Faesc. Durante o encontro, a previsão orçamentária para 2026 foi apresentada e aprovada por unanimidade — um resultado que demonstra a confiança dos associados na gestão e a força da união da classe.
De acordo com Bedin, a participação dos produtores rurais associados foi fundamental para o sucesso da assembleia. “Cada presença reafirma o compromisso coletivo com o fortalecimento do setor e com a continuidade das ações que impulsionam o desenvolvimento do meio rural na região”.
O evento também contou com a presença do vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, que destacou a expressiva atuação do Sindicato. “Quero ressaltar também o reconhecimento do presidente José Zeferino Pedrozo, que muito valoriza a atuação dos Sindicatos nas bases, considerando-os essenciais para representar o produtor e apoiá-lo em seus negócios do campo”.
O dirigente reforçou, ainda, que os Sindicatos Rurais são essenciais no acolhimento às demandas linha de frente. “São vocês que identificam necessidades locais e impulsionam a mobilização das ações sindicais, sempre em parceria com o Sistema Faesc/Senar. Este é um momento precioso para compartilhar informações, alinhar expectativas e fortalecer vínculos. Unidos como Sistema CNA/Faesc/Sindicatos/Senar, podemos oferecer o melhor ao produtor rural catarinense e contribuir para o desenvolvimento sustentável da produção no campo.”
A programação também contou com a participação do supervisor regional do Senar/SC, Jeam Carlos Palavro, que apresentou as ações desenvolvidas em parceria com o Sindicato e destacou o êxito do projeto-piloto “Saúde no Campo”, implementado na região e previsto para ser expandido a todo o Estado em 2026. Ele também ressaltou os resultados alcançados pela Assistência Técnica e Gerencial, pelo Programa Mulheres do Agro e pelas iniciativas de Formação Profissional Rural e Promoção Social.
Ao encerrar a Assembleia, Newton Bedin reforçou a importância do trabalho conjunto para o sucesso das ações, agradeceu a presença de cada associado e valorizou as parcerias. “Registramos nosso sincero agradecimento aos representantes do Sistema Faesc/Senar, parceiros essenciais na construção de um agro cada vez mais forte, oferecendo suporte, conhecimento e oportunidades que transformam a realidade do campo”.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: