FAESC
23 de dezembro 2024
O Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Negrinho promoveu, no fim de novembro, o Seminário de Líderes Rurais e a Assembleia Geral de 2024. O evento reuniu produtores, lideranças e representantes de instituições parceiras para debater os desafios e as oportunidades do setor agropecuário na região. O encontro reforçou a importância da capacitação, do associativismo e da inovação para consolidar as atividades dos produtores rurais.
Palestras, apresentação de resultados e debates foram os principais destaques do evento. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Clemerson Argenton Pedrozo, esteve presente e destacou em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a importância da união do setor produtivo para o fortalecimento das políticas agrícolas e para o desenvolvimento das atividades no campo. Ele também compartilhou suas expectativas sobre o futuro do setor em Santa Catarina, destacou as ações que a Federação desenvolve para apoiar os produtores rurais da região e reconheceu a importante atuação do Sindicato.
A programação também contou com explanação da supervisora regional do Senar/SC, Carine Weiss, que destacou os expressivos resultados obtidos em 2024 nas ações em parceria com o Senar/SC. “Foi um momento importante para apresentar a avaliação de desempenho do Sindicato durante os anos de 2023 e 2024 com relação às parcerias relacionadas aos eventos, seminários, cursos, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), entre outros”.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Negrinho, Marcio Daniel Mulhbauer, avaliou o evento de forma positiva. “A assembleia foi um momento essencial para que os associados discutissem as principais pautas de interesse da categoria, além de possibilitar refletirmos sobre as conquistas e desafios enfrentados ao longo do ano”, destacou.
O evento também contou com a presença do vice-prefeito Pablo Ricardo Ribeiro, que comentou sobre a importância das parcerias com o Sindicato e com o Sistema Faesc/Senar para fortalecer o setor produtivo no município.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: