FAESC
4 de dezembro 2025
FAESC
4 de dezembro 2025
FAESC
4 de dezembro 2025
Com celebração de resultados e foco no planejamento, o Sindicato Rural de Vidal Ramos realizou no sábado (29), o Seminário de Líderes Rurais. O evento reuniu 55 pessoas e reforçou a força da entidade ao destacar mais de 140 ações desenvolvidas ao longo do ano, em parceria com o Sistema Faesc/Senar.
A programação contou com a presença do técnico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Andrei Stock, e do supervisor regional Ricardo Costa, que representou o Sistema Faesc/Senar. Durante sua participação, Ricardo parabenizou o Sindicato pelo excelente ano de trabalho e destacou os números alcançados, com mais de 140 ações desenvolvidas nos municípios atendidos. Ele também enalteceu a atuação da entidade em Vidal Ramos, evidenciando a força do Sindicato sob a presidência de Leduvino Machado.
Entre os temas abordados, o Seminário trouxe a palestra com Fábio Sidney Thiesen, que falou sobre a importância do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) para a propriedade rural e os entraves enfrentados quando o documento não está regularizado. A abordagem ressaltou como a organização documental impacta diretamente a rotina do produtor, o acesso a serviços e a segurança nas operações envolvendo o imóvel rural.
“O encontro também valorizou experiências práticas desenvolvidas no município. Na ocasião, foi prestigiada uma propriedade atendida pelo ATeG na área de Turismo Rural em Vidal Ramos, evidenciando como a assistência técnica contribui para diversificação de atividades, melhoria da gestão e geração de novas oportunidades de renda no campo”, explicou Ricardo.
Leduvino Machado destacou as ações desenvolvidas na região e ressaltou a importância da parceria com o Sistema Faesc/Senar para representar o setor produtivo e promover ações que potencializem o crescimento do setor.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destacou a relevância do momento ao reforçar que a união entre Faesc/Senar e os Sindicatos Rurais “Nosso foco é estar cada vez mais perto do produtor, levando informação técnica de qualidade e suporte efetivo para que a propriedade avance em produtividade e em resultados financeiros”, finalizou.
