ACESSAR O MENU

10º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite: Sistema Faesc/Senar apresenta Assistência Técnica e Gerencial no evento

10º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite: Sistema Faesc/Senar apresenta Assistência Técnica e Gerencial no evento
SENAR
01 de Outubro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Além de estar entre os apoiadores do 10º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, o Sistema Faesc/Senar destacou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco na Pecuária Leiteira durante os quatro dias de atividades. A iniciativa, realizada de 24 a 27 de setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, foi uma promoção do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL), Epagri e Udesc.

A Assistência Técnica e Gerencial é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural com o objetivo de promover a geração de renda, melhoria da produção e a gestão rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados por um técnico de campo durante 24 meses - tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antonio Zanluchi, avaliou positivamente a oportunidade de apresentar as ações da ATeG ao público do CBQL. Também realçou que participação no evento foi fundamental para a atualização de conhecimentos das equipes técnicas, lideradas pela coordenadora estadual da ATeG Paula Coimbra Nunes, sobre os mais recentes avanços em práticas sustentáveis, inovações tecnológicas e demais aspectos voltados à qualidade do leite. “A excelência em todo o processo produtivo é imprescindível para garantir um produto de qualidade, gerar renda e promover o desenvolvimento sustentável do setor”, comentou ao se referir à relevância de contar com equipes preparadas para atender os produtores.

Em recente reunião com a organização do evento na sede do Sistema Faesc/Senar, o presidente José Zeferino Pedrozo valorizou o CBQL e destacou que estar entre os parceiros do evento representou uma oportunidade para potencializar ainda mais as ações já desenvolvidas pela entidade e Sindicatos Rurais em prol da cadeia produtiva do leite. “Sempre seremos parceiros de iniciativas que impactem na qualidade do leite e seus derivados”.

De acordo com o presidente do congresso, Vagner Miranda Portes, que é pesquisador da Epagri e gerente do Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar em Chapecó (Epagri/Cepaf), esse é o evento cientifico da área mais relevante no Brasil. “Exploramos os mais recentes avanços científicos, inovações tecnológicas, práticas sustentáveis e estratégias que irão moldar o futuro da produção de leite no país. Além disso, servimos como um fórum permanente de discussões para impulsionar a qualidade do leite no Brasil, sempre pautado pelo rigor científico e pela responsabilidade social”.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Leia também

FAESC

|

17 de setembro 2025

Iniciativas inovadoras de liderança são destaques no 3º Encontro Estadual do CNA Jovem em SC A apresentação de iniciativas inovadoras de liderança em diferentes segmentos do agronegócio marcou o 3º Encontro Estadual da 6ª edição do Programa CNA Jovem, realizado no último fim de semana (13 e 14/09), em Florianópolis. Promovido pelo Sistema CNA/Senar, em parceria com o Sistema Faesc/Senar e os Sindicatos Rurais, o evento encerrou uma jornada de desafios voltados à implementação de tecnologias, à inovação e ao fortalecimento da liderança jovem no setor.

SENAR

|

16 de setembro 2025

Dia de Campo em Pinhalzinho destaca importância de investir em forragens de inverno Um Dia de Campo sobre “Pastagens de Inverno” reuniu inúmeros produtores rurais, no Parque do Itaipu Rural Show, neste mês, em Pinhalzinho.

SENAR

|

16 de setembro 2025

Oficina Técnica destaca estratégias para fortalecer a bovinocultura de corte em Rancho Queimado O município de Rancho Queimado sediou recentemente uma Oficina Técnica sobre Implantação e manejo de pastagens perenes e anuais de inverno, promovida pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de São Bonifácio.

SENAR

|

16 de setembro 2025

Visita Técnica do Programa Novos Caminhos no Sítio Balbinot promove conhecimento e troca de experiências Crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Novos Caminhos participaram de uma enriquecedora visita técnica ao Sítio Balbinot, em Guaraciaba.

SENAR

|

16 de setembro 2025

FAESC

|

15 de setembro 2025

Produtor, a UDESC quer sua opinião para fortalecer o futuro da pecuária catarinense A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está executando o projeto “Análise e estruturação da produção de bovinos inclusos no programa Novilho Precoce de Santa Catarina”, desenvolvido no âmbito do Programa Agroinovação SC II – EDITAL FAPESC Nº 30/2022.

SENAR

|

15 de setembro 2025

Santa Catarina preparada para a formação técnica do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos Uma comitiva formada por representantes do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos e dos polos dos cursos técnicos da Rede e-Tec em Santa Catarina participou, nos dias 10 e 11 de setembro, do Workshop de Formação Técnica Senar 2025, realizado em São Paulo.

FAESC

|

15 de setembro 2025

Sistema FAESC/SENAR promove palestra sobre Reforma Tributária no Agro O Sistema Faesc/Senar promoverá no dia 23 de outubro, das 13h30 às 17h, a palestra “Reforma Tributária no Agro”, transmitida por videoconferência.

FAESC

|

15 de setembro 2025

Divulgado o 5º resultado parcial dos leilões de touros em Santa Catarina Os eventos agropecuários em Santa Catarina estão em plena expansão e consolidam o Estado como referência em genética, manejo, sanidade e qualidade avançada na pecuária.

SENAR

|

12 de setembro 2025

Dia de Campo aborda cultivares de inverno para a pecuária em Treze Tílias Um Dia de Campo dedicado aos cultivares de inverno reuniu, recentemente, produtores rurais do Meio-Oeste, em Treze Tílias, para conhecer diversas opções de aveias, trigos, azevéns, além de misturas de cobertura com plantas e serviços.

SENAR

|

11 de setembro 2025

Oficina Técnica fortalece cadeia produtiva da apicultura em São Lourenço do Oeste A propriedade de Fernanda Reck e família, na Linha São Paulinho, em São Lourenço do Oeste (SC), sediou recentemente uma Oficina Técnica na área de Apicultura.

FAESC

|

10 de setembro 2025

Seminário de Líderes Rurais do Planalto Norte fortalece integração sindical A Fazenda Brasil Florestal, em Itaiópolis, sediou o Seminário de Líderes Rurais do Planalto Norte, que reuniu presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais da região, além de outras lideranças, técnicos e parceiros.