- HOME FAESC SENAR
- Notícias do agro
- Sindicatos
-
- Transparência e prestação de contas
- Transparência
- Normas
- Eventos
- Fale Conosco
FAESC
11 de dezembro 2025
FAESC
11 de dezembro 2025
O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Pinhalzinho promoveram, no dia 9 de dezembro, o evento de “Avaliação de Resultados ATeG/Senar” na Bovinocultura de Leite. A iniciativa reuniu lideranças locais e apresentou os avanços obtidos pelos produtores atendidos pelo Serviço de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na região.
Participaram o presidente do Sindicato Rural de Pinhalzinho, Valdecir Paulo Reiter; a supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Bitencourt Viera; o supervisor técnico da ATeG, Rafael Loregian; a técnica do programa, Elisandra Salvatori, o prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, o gerente técnico da Cooperitaipu, Sadi Link, além de produtores locais.
O evento destacou os indicadores de desempenho, melhorias produtivas e avanços gerenciais obtidos pelos produtores participantes, reforçando a importância da assistência técnica para o fortalecimento da atividade. Também foram entregues os certificados aos 25 produtores atendidos.
De acordo com a supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Bittencourt Viêra, os resultados do setor no ano foram expressivos. “Tivemos um aumento de 50,64% na produção de leite, ou seja, mais de 2,6 milhões de litros a mais no período. Reflexo do bom trabalho dos técnicos e dos produtores”, destaca Grasiane.
SOBRE A ATEG
O trabalho desenvolvido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) vai além do suporte técnico: promove o aperfeiçoamento da gestão nas propriedades rurais, ampliando a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das atividades. Com acompanhamento contínuo e personalizado, o serviço contribui para a profissionalização do campo e o fortalecimento do agronegócio catarinense.
A ATeG atende onze cadeias produtivas em Santa Catarina: agroindústria, agroindústria apícola, apicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, fruticultura, maricultura, olericultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e turismo rural.
Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, os resultados obtidos nas propriedades reforçam a relevância do programa. “Temos muito orgulho deste trabalho de Assistência Técnica e Gerencial que impulsiona a evolução socioeconômica dos produtores e fortalece todo o agro no Estado”.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:
· Site: https://bit.ly/faescsenar
· Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc
· Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar
· Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar
· YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar
· Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/