FAESC
22 de agosto 2025
O 9º Remate Searense de Gado Geral reuniu criadores, compradores e lideranças do setor agropecuário, no último fim de semana (22/08), no CTG Seara & Pampa, em Seara, no Oeste catarinense. Ao todo, foram comercializados 249 animais de corte, o que demonstrou a força da pecuária regional e o potencial de crescimento do setor.
O evento foi promovido pela Associação de Criadores de Bovinos de Corte de Seara e Região (ACBCSR) e pelo Sindicato Rural de Seara, com realização da Pampa Remates e apoio do Sistema Faesc/Senar, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Seara e do CTG Seara & Pampa. A transmissão ao vivo pelo canal Pampa Remates no YouTube ampliou o alcance do evento, permitindo que produtores de diferentes localidades acompanhassem e participassem das negociações.
O remate contou com a presença de lideranças ligadas ao setor agropecuário e ao Poder Público. Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Seara, Valdemar Zanluchi; supervisor regional do Senar/SC, Helder Jorge Barbosa; o supervisor regional da ATeG/Senar, Fernando da Silveira; o prefeito municipal de Seara, Gilberto Gonçalves; o secretário de Agricultura de Seara, Renato Tumelero; o presidente da Associação de Criadores de Bovinos de Corte de Seara e Região, Jair Tonielo; entre outras.
Valdemar Zanluchi ressaltou que o evento representou uma oportunidade para os pecuaristas locais negociarem com segurança e valorizarem a qualidade genética de seus rebanhos. “Além da movimentação econômica, o leilão fortaleceu a união entre entidades representativas, poder público e produtores rurais”.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, as feiras e leilões movimentam o campo, fortalecem as cadeias produtivas e conectam produtores rurais, investidores e empresas do setor. “Somos parceiros dos eventos agropecuários e estamos satisfeitos com a qualidade da genética e com o profissionalismo dos pecuaristas que participam dessas iniciativas. Cada remate demonstra a evolução do trabalho realizado no campo e reforça o papel da Assistência Técnica e Gerencial na construção de uma pecuária cada vez mais eficiente e sustentável”.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: