FAESC
27 de janeiro 2026
FAESC
26 de janeiro 2026
FAESC
23 de janeiro 2026
A primeira parada da Carreta Agro pelo Brasil do Sistema CNA/Senar será no Campo Agroacelerador Coperja, em Jacinto Machado (sul catarinense), nesta quinta e sexta, 29 e 30 de janeiro. A estrutura itinerante multiuso apresenta as iniciativas do Sistema CNA/Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais, com o objetivo de levar tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores rurais e parceiros do agro.
Santa Catarina é o primeiro Estado do País a receber o projeto nacional. Depois de Jacinto Machado, a carreta marcará presença na feira Tecnoeste, em Concórdia (oeste), de 10 a 12 de fevereiro, no Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho (oeste), de 18 a 21 de fevereiro e no Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos (meio oeste) de 24 a 27 de fevereiro.
A ação leva tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores rurais em eventos agropecuários por todo o País. Ela também conecta pessoas, debate temas de interesse do setor, mostra experiências de sucesso no campo e promove a cultura e a gastronomia nos locais onde passa.
PROGRAMAÇÃO
Santa Catarina contará com palestras conduzidas por técnicos e especialistas do Sistema Faesc/Senar, Sindicatos Rurais e parceiros, quiz do agro, além do espaço de imersão que possibilita vivenciar a história do setor.
Lançada em 2023, a Carreta Agro pelo Brasil esteve em Santa Catarina pela primeira vez em fevereiro de 2024, quando participou de três eventos: Itaipu Rural Show, Tecnoeste e Show Tecnológico Copercampos, repetindo a participação nestes locais em 2025.
CONHECIMENTO
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que a presença do veículo itinerante no Estado fortalece as ações do Sistema CNA/Faesc/Senar no desenvolvimento do agronegócio. “É uma honra receber, pelo terceiro ano consecutivo, essa estrutura tão relevante para a disseminação de conhecimento e tecnologias, impulsionando a inovação e a sustentabilidade no campo. Além de palestras, experiência imersiva sobre a história do agro e outras ações, a iniciativa estimula o produtor a adotar novas tecnologias, essencial para fortalecer as cadeias produtivas locais e ampliar a competitividade no campo”.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, ressalta que a iniciativa apresenta, de forma dinâmica e otimizada, todas as frentes de atuação do Sistema. “É uma oportunidade de demonstrar, de maneira integrada, as atividades da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), da Formação Profissional Rural, da Promoção Social e das ações de Saúde no Campo, aproximando o produtor das soluções que contribuem para aumentar a produtividade, melhorar a gestão e promover mais qualidade de vida”.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: