Seminário de Líderes do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado reúne expressivo número de produtores

Seminário de Líderes do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado reúne expressivo número de produtores
A iniciativa, realizada com o apoio do Sistema Faesc/Senar, reuniu produtores rurais e lideranças para apresentação de resultados e troca de experiências. (Foto: divulgação)
FAESC
05 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O município de Jacinto Machado sediou, no último fim de semana (29/11), o Seminário de Líderes Rurais com Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Produtores Rurais do município e região. A iniciativa, realizada com o apoio do Sistema Faesc/Senar, reuniu produtores rurais e lideranças para apresentação de resultados e troca de experiências.

O evento contou com participação de um expressivo número de associados, que aprovaram todos os itens do edital. O presidente Ledio Lucietti agradeceu a presença do público presente e destacou a importância da parceria com o Sistema Faesc/Senar e com várias entidades do município. Também frisou que a palestra do vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, foi brilhante e deixou os participantes maravilhados.

Clemerson Pedrozo abordou o atual cenário do agronegócio catarinense e brasileiro, sua evolução e a situação mundial do setor produtivo, destacando os desafios e as conquistas do setor. Falou sobre questões ambientais e responsabilidades do setor, apresentou o quadro produtivo catarinense e os trabalhos da Federação neste contexto, além de esclarecer o funcionamento do Sistema como um todo.

Por fim, em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ele realçou que eventos como esse representam uma oportunidade para reforçar o importante papel do Sistema Faesc/Senar/Sindicato no apoio ao setor produtivo. Também reconheceu o expressivo trabalho realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado e frisou que o Sistema Faesc/Senar está à disposição para novas parcerias no próximo ano.

A supervisora regional do Senar/SC, Sueli Rosa, apresentou as ações de capacitação realizadas pelo Senar/SC em parceria com o Sindicato e destacou as principais iniciativas do ano.

O evento contou com participação de um expressivo número de associados, que aprovaram todos os itens do edital. (Foto: divulgação)

Leia também

FAESC

|

23 de abril 2025

Dia de Campo aborda implantação e manejo de pastagens perenes com foco no capim Tangola Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento técnico dos produtores rurais que participam da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Pecuária de Corte e fomentar práticas eficientes de manejo de pastagens, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Jaguaruna promoveram, neste mês, um Dia de Campo com foco na implantação e manejo de pastagens perenes, especialmente do capim Tangola.

FAESC

|

17 de abril 2025

SC presente na capacitação de instrutores para a 6ª Edição do programa CNA Jovem O Sistema Faesc/Senar participou da terceira turma da capacitação nacional do Programa CNA Jovem, nesta semana (14 e 15/04), em Brasília.

SENAR

|

14 de abril 2025

Formação Técnica do SENAR celebra 10 anos com transformações no agronegócio catarinense e em todo o País Uma das ações mais recentes que evidenciam a força dos cursos técnicos foi a visita da turma do curso Técnico em Agronegócio do Polo do Sistema Faesc/Senar e Sindicato de Rio do Sul à propriedade de um ex-aluno, que implementou seu projeto de conclusão no próprio empreendimento rural.

SENAR

|

11 de abril 2025

Produtores conhecem resultados da ATeG Pecuária de Leite em propriedade catarinense Recentemente uma oficina técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Bovinocultura de Leite movimentou uma propriedade de Seara, no oeste catarinense. A atividade foi uma iniciativa do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Seara.

SENAR

|

11 de abril 2025

Grupo da Assistência Técnica e Gerencial de Armazém conquista resultados expressivos com a ATeG Bovinocultura de Corte O grupo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) voltada à Bovinocultura de Corte - iniciativa do Sistema Faesc/Senar organizada em parceria com o Sindicato Rural de Armazém - participou de um evento na última semana, no Restaurante Tia Maria, para a apresentação dos resultados obtidos nas propriedades.

FAESC

|

10 de abril 2025

Dia de Campo mostra evolução de propriedade atendida pela ATeG Bovinocultura de Corte em Entre Rios “Produção Intensiva de Bovinos de Corte” foi o tema do recente Dia de Campo realizado em uma propriedade rural, no município de Entre Rios/SC. O evento foi promovido pelo Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Xanxerê.

FAESC

|

10 de abril 2025

Setor produtivo ganha força com treinamentos específicos para mulheres Uma das mais recentes capacitações disponibilizadas pelo Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural foi o de “Inclusão Digital Rural – Informática Básica para Mulheres”, realizado em São José do Cedro.